joomla 1.6

SALMO 90:17

Imprimir
PDF

     Texto: Salmo 90:17 / Rm 8:15-17

 

     Bíblia Viva – “Ó Deus, nosso Senhor, cobre o teu povo com a tua gloriosa bondade! Dá-nos forças para o trabalho! Dá-nos sucesso em tudo que fizermos!” (Sl 90:17)

     Ilustração: Duas lagartas se arrastavam com grande dificuldade pelo gramado quando a sombra de uma borboleta que passava sobre elas as encobriu. Elas olharam para cima para ver a brilhante criatura que voava para longe de suas vistas. Enquanto as lagartas conquistavam cada centímetro do obstáculo de grama, uma cutucou a outra e disse: “Não voaria numa coisa daquela nem por um milhão de dólares”.

     É uma pena quando pessoas como as duas lagartas da estória não percebem as glorias de uma vida transformada. Muitos não crêem que tal transformação seja possível em suas vidas. Do ponto de vista bíblico, não fomo feitos para sermos como lagartas, mas, para sermos como borboletas para voarmos alto, no sol com Ele.

     Salmo 90:17 > “confirma a Obra de nossas mãos”

     Pensemos, como pelo mundo afora existem inúmeras obras inacabadas, deixadas pela metade, desabitadas. Quem sabe o que faltou a elas? Poderia ter faltado fôlego; talvez visão, ou quem sabe heroísmo àqueles que a iniciaram. Obras que não foram confirmadas pela perfeição sonhada.

     Quando pensamos em edificação, é muito importante meditar / pensar seriamente na obra que Deus confiou / entregou a nós, e que a perdemos por nos preocuparmos com o que é fútil e abandonamos o que é fundamental.

     Paulo, escrevendo a sua primeira epistola à Igreja de Corinto no capitulo 15, verso 58 nos recomenda: “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que no Senhor, o vosso trabalho não é vão”. Bela exortação tão freqüentemente esquecida por nós.

     L. M. Bratcher, destacado nome em missões nacionais a qual desde jovem se dedicara ardorosamente, ao morrer disse: “Mas ainda há tanto que fazer”.

     A obra a qual o Senhor nos chamou e entregou é vastíssima e precisamos reconhecer que nos tem faltado firmeza, constância, dedicação, amor. Mas, hoje o Cristo vivo quer nos conceder a visão que Ele mesmo teve de campos embranquecidos para a ceifa (Jo 4:35). Visão que deve incendiar o nosso coração, levando-nos a fazer sua obra e receber a divina aprovação.

     E diante disso amados, quero dizer que, enquanto houver um coração sem paz, um lar sem pão, um pecador sem esperança, um enfermo sem carinho; enquanto houver no mundo uma pessoa que precise de um copo com água a ser dado em nome de Jesus, haverá tarefa para mim e para você, haverá tarefa para um cristão realizar.

     Paremos então de perder tempo com obras efêmeras, sem valor, e lancemo-nos com a alma nas mãos para a tarefa que Deus nos confiou e estejamos certos de que Ele a confirmará, maravilhosamente.

 

                                                                                                               AMÉM.

 

Rev.Claudemir Pedroso da Silva

VOLTAR

Mostrar Cesto
O seu Cesto encontra-se vazio no momento.

Newsletters :

Cadastre-se e receba Novidades :

Pesquisa

Qual seu livro Favorito?
 
Banner